Clinique ID - Controle de oleosidade e tom de pele irregular

Olá pessoas, como vocês estão? Hoje eu vim trazer uma resenha do Clinique ID, um produto que tenho amado.

Quando saiu a nova linha Clinique ID eu fiquei louca para testar esse duo, nunca havia comprado nenhum produto da clinique por motivos $$$, porém na época minha pele estava bem louca com muitas espinhas e manchas, então eu tive que procurar um creme hidratante que melhor se adaptasse a essa minha condição, foi assim que acabei desembolsando 200 reais numa promoção (quase chorando, mas sou adepta daquele dizer: prefiro pagar caro numa coisa que funcione do que pagar barato em uma que não vá surtir efeito).

O Clinique ID é um duo composto pela base, que é o hidratante. O meu escolhido foi o oil-free gel, um hidrante sem adição de óleos (o que é maravilhoso para minha pele que já é bastante oleosa) e com uma textura em gel, essa textura é mais "liquida" e a pele absorve com mais facilidade e rapidez. Ele promete manter a hidratação sem pesar, por até oito horas, controlando a oleosidade natural da pele.

A segunda parte é o booster de tratamento (que é inserido dentro do vidro, quando apertamos para sair o produto, saí mais o hidratante do que ele), que o meu escolhido foi o que nivela o tom da pele + ilumina com raiz de Angelica Japonesa, que promete (como o nome diz) nivelar e clarear os tons irregulares da pele.

O que eu achei?

Bom, ele realmente deixa a pele mais sequinha, (então ele cumpre quando diz que controla a oleosidade) e deixa com aquela sensação de hidratação maravilhosa com um toque sedoso, ou seja: a pele hidrata sem ficar oleosa. Não acho que realmente fique por oito horas livre de oleosidade, principalmente para pessoas que moram em locais quentes como eu, mas nas primeiras horas a pele fica sim mais seca e aveludada ao toque e sem aquele reflexo de oleosidade.

Já o booster não é nenhum milagre, creio que se minhas manchinhas de acne fossem mais claras ele teria resolvido todas como o que aconteceu com as superficiais e mais recentes, já aquelas mais profundas e antigas continuam aqui me fazendo companhia, mas estão relativamente mais suaves (vou ter que procurar um tratamento com um profissional para elas - ou talvez eu as aceite e deixe morando aqui na minha pele, já que não está me trazendo nenhum problema de saúde).

Já se eu voltaria a comprar: depende. Amei muito o resultado e a hidratação que ele proporcionou a minha pele, principalmente por ela permanecer sequinha e sedosa, porém devido ao custo creio que minha próxima escolha será um hidratante mais baratinho (a não se que a Clinique me note e queira fazer uma parceria hahahaha- deixem eu sonhar).

E vocês, já usaram algum produtinho da Clinique? Me contem aí.

ME SIGAM NO INSTAGRAM: @RENATACUSTODIOG

11 Comments

  1. Que me lembre, não usei ainda nenhum creme da Clinique. Apenas tenho maquilhagem da marca e gosto bastante. Gostei imenso da review! Já tinha ouvido falar muito bem desse produto.

    by Carolina

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não testei mas é um produtinho que esta na minha lista de desejos no site época. Minha pele é mega oleosa, acho que vou gostar.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu sempre leio e vejo vídeos que falam bem dessa marca, que bom que ele resolveu um do seus problemas, mas ainda não sei se eu teria coragem de desembolsar 200 em um produto, se fosse no máximo 100 eu compraria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita para falar, porque AMO a Clinique. Tudo que já usei da marca foi maravilhoso para a minha pele ~ uma pena ser uma marca tão cara, né? Nunca usei esse hidratante, achei a proposta bem interessante. Super compraria para experimentar um dia (numa mega promoção também, né? Hahaha!). Beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse produto. Acho que ainda não usei nenhum da marca, mas não tenho certeza hehehe. Também sou dessas: prefiro comprar algo mais caro e que funciona, do que um barato que não adianta de nada. E acho que temos marcas bem em conta e que funcionam. Não sei se você quer só um hidratante, mas a minha pele que é mista (eu acho hahaha) funciona muito com o da Nívea. Sinto muita diferença! Testa, quem sabe ajuda. E para tirar manchinhas, vale a pena marcar um horário com o dermato mesmo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Ainda não conhecia esse produto, mas, minha pele é oleosa e sofro muito com o aparecimento de cravos e espinhas. Logo, vou experimentar o Clinique ID, talvez seja bom pra mim também ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de comprar ele, mas o preço não cabe no meu orçamento. Mesmo sabendo o quanto ele é bom, prefiro os primos baratinhos que tem um resultado próximo
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei demais esse produtinho, parece ótimo e bom que deixa a pele sequinha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata,
    Deve ser incrível produto da Clinique mas nunca tive dinheiro para comprar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Sou doida para testar, também sigo esse pensamento prefiro investir em algo que fará diferença que vários baratinhos ruins, fiquei super curiosa para usar ele e ver como minha pele reage.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou.