52 Weeks 2021 #1


(01/52)

Uma das minhas metas desse novo ano é postar mais no meu Instagram (aproveitem e me sigam lá 🖤), o IG é minha segunda rede social preferida – claro que a primeira é o blog – e que foi muito deixada de lado nos últimos anos por diversos fatores, entre eles a onda de digital influencer. Se não entendeu eu explico um pouco: ultimamente só que posta muito são as digitais influencers, logo se você posta muito você quer ser uma, mas se você não tem seguidores o suficiente vira motivo de chacota.

Deixando isso de lado, decidi volta as raízes do comecinho do Instagram (alguém aqui também estava no nascimento dessa rede social?). Naquela época existia vários projetos fotográficos, entre eles os mais famosos era o 365 days e o 52 week, decidi embarcar no último, que consiste em postar uma foto por semana. Então todo mês vou trazer as fotinhas que postei lá e tentar contar um pouco delas para vocês.

Bom, esse primeiro mês foi marcado pelo surto da quarentena, como já falei para vocês: estou deixando o alisamento sair do meu cabelo, com isso passei a odiar as pontas puxadas e a diferença de textura, quero me livrar disso o mais rápido possível, então meti a tesoura nele (tenho usado a escova modeladora da Mondial para me ajudar a deixar ele mais apresentável e disfarçar as duas texturas - em breve vou falar mais dela aqui).

Nesse ig também tem muita plantinha no feed, minha e dos outros. Essa primeira, que abre o post, é a finada, devido a construção ela foi muito judiada e não resistiu as minhas tentativas de reanimá-la. Já esse jardim na calçada que aparece da janela do carro é perto da casa das minhas tias, toda vez que passo por lá eu fico encantada.

Por último mostrei também minha capinha que já está velhinha (mas que não vou mudar pois ainda tá super linda e eu a adoro), comprei na GoCase e sempre ficava babando por ela.



(02/52)

(03/52)

(04/52)


Me digam, qual foto vocês mais gostaram?

27 Comments

  1. Oi, Renata. Tudo bem?
    Eu amei as três fotos, mas já que você pede para escolher uma fico com a primeira. Seu cabelo está lindo dando uma ondulação leve e seu sorriso é pequeno e bem doce.
    Não lembro muito sobre o começo do instagram, mas amei a ideia de retornar com um projeto de raízes, estou te seguindo lá.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  2. Adorei a última foto amiga! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu IG anda meio de lado esses tempos, desânimo bateu aqui. Mas concordo com você, hoje em dia só consideram uma boa influenciadora quem posta no instagram. E eu ainda acho que isso fez o instagram ter muito do mesmo, só mudando o usuário. Sei lá...
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa ideia de postar uma foto por semana, acho um projeto super possível (e deve ser bacana rever todas as fotos no final do ano). Eu amei a sua capinha, dá até vontade de viajar ~ estamos todos morrendo de vontade de viajar, né? #pandemiamaldita Hahaha! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu não ligo pra isso de digital influencer. Eu amo fotos, amo tirar fotos e compartilhar não vou deixar de postar só porque não tenho tantooos seguidores assim hehe. A internet está cada dia mais cruel, não devemos deixar de fazer o que gostamos por causa disso.
    Enfim, amei as fotos! Adoro fotos de plantinhas e adorei seu cabelo, tá lindo. E fale sim sobre essa escova modeladora, fiquei curiosa :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz por você estar deixando de lado o alisamento... eu era "escrava" desde a adolescência e parei de fazer em 2012... mas só assumi meu cabelo em 2018. Sei que é difícil esperar o cabelo crescer e ficar natural, mas com constância e paciência a gente consegue chegar lá e finalmente fazer as pazes com nosso cabelo.
    Um dos motivos para eu ter excluído de vez o Instagram foi esse... acho que a plataforma só se importa com os grandes e parece que tenta impedir os mais pequenos de evoluírem. Isso desanima, aí preferi me dedicar única e exclusivamente ao blog.
    Adorei as fotos, principalmente das flores, aqui em casa minha mãe tem várias plantinhas e eu fico encantada com o charme de cada flor. *--*
    Também adorei sua selfie no espelho e a capinha do seu celular é uma gracinha!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a sua primeira foto, tá linda.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  8. Essa capinha é linda de mais, não tem como não gostar. Quero uma igual!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que a minha rede social favorita é o Instagram eheh

    Gostei imenso das fotos!

    Um beijinho *

    https://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Saudades também dos primórdios do instagram. Adorei as fotos!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu, eu amei a capinha do teu celular. Muito linda. Sério ♥
    Eu gostei de todas as fotos mas a terceira é a que eu mais gostei. O seu jardim é lindo ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, tudo bem?
    Também sou da época que o IG tinha só aqueles filtros meio lomo e a gente não ficava pensando em mil coisas antes de postar algo. Bons tempos.
    As fotos ficaram lindas, amei a foto das plantinhas e da flor.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu me lembro dos primórdios do Instagram, principalmente quando a linha do tempo mostrava as publicações de acordo com o horário em que a foto era postada. Saudades! Não sei se quero virar uma digital influencer na rede, mas eu posto com frequência por que gosto de compartilhar coisas por lá também, assim como eu faço com o blog.
    Achei bacana você trazer os desafios do Insta para o blog, também não resisto a uma plantinha, haha. E nos traga posts falando sobre sua experiência de transição capilar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Que fotos maravilhosas!
    As flores estão lindas!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, amei as fotos e com toda certeza a minha rede social favorita e que passo mais tempo é o instagram mesmo.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  16. Lindas as suas fotos , gostei mais da 1 amo flores. Beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei as fotos, eu adoro ficar vendo fotos de plantinhas ou natureza.
    Eu acho instagram muito tóxico, já tive e exclui diversos perfis pois sempre acaba sentindo uma certa pressão para fazer como as outras pessoas faziam. Hoje uso um só para o blog, mas ainda fico nervosa para tentar postar algo ou fico pensando muito sobre pessoas que deixam de seguir(eu não ligo em si para quem segue ou não, mas fico pensando se o problema sou eu para elas pararem de seguir).
    Ultimamente, fico muito mais tempo no twitter que em outra rede social.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu concordo demais com o que você disse. Eu andei desanimada do instagram um tempo atrás mas estou voltando com meu insta mas no meu tempo! Eu amei suas fotos, a flor é linda!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  19. belíssimas fotos!
    eu particularmente amo foto de flores! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  20. Isso da onda de digital influencer eu não sabia mas rola essa pressão comigo mesma as vezes sobre a impressão que as pessoas têm do que eu posto sabe? Acho que devemos fazer o que nos faz bem independente do outro. Adorei que você está voltando com esses projetinhos antigos no insta eu AMO, vi a rede social nascer (estava lá quando tudo era mato hahahha) e participava muito desses projetinhos e só fui me apaixonando mais por fotografia <3
    Adorei as fotinhas e já te sigo!
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  21. Minha foto preferida foi a primeira, pois amo flores!!! E linda a sua capinha.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram


    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Lembro desses desafios e acho que vou encarar o 52 weeks quando tudo voltar ao normal e eu puder ir para os lugares tranquilamente, adorei a foto das plantinhas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Renata! :)

    Eu adoro projetos fotográficos (já tive um no meu blog). Desejo força com a transição e manda mais plantinhas porque elas são sempre bem-vindas.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  24. Oi Renata, confesso que demorei um pouco para usar o instagram. Quando comecei a usar, já tinha muita gente e muita regrinha que eu não me animei muito em conhecer. Hoje eu acabo ficando mais com o perfil do blog (que já até perdi a paciência também) e o pessoal está um tanto abandonado. Acho que esse tempo em casa me fez ver que não preciso manter um feed atualizado sempre para ser feliz. Acabei me voltando mais para o blog (que também é minha rede favorita) e me mantenho assim... rs
    Amei as suas fotos e gostei mais da foto das plantinhas. S2
    Ah, eu queria resenha da escova modeladora.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    ResponderExcluir
  25. Oi Renata,
    Não julgo porque também sou apegada a minha capinha do celular, não troco por nada! Só quando estragar mesmo! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Gostamos muito das fotos, esse jardim na calçada é lindo e a capinha do seu celular é muito fofa.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou.