Resenha: 'Salem - Stephen King


Tenho que começar essa resenha dizendo: se um dia eu reneguei o Stephen King, não me lembro hahaha. 

Confesso vergonhosamente que pensei que nunca iria ler um livro do autor, não sei ao certo, acho que simplesmente não simpatizei com o nome. Porém quando li O Sol da Meia-Noite eu senti que precisava de uma história sobre vampiros que não brilham (me perdoem mas nunca vou superar essa parte do livro). Queria ver como outros autores criaram vampiros em suas obras, já que nos livros que li eles são tudo, menos vampirescos (inclui-se nessa lista a série House of Night, que amei quando era adolescente mas agora não tenho coragem para terminar porque sei que não vou mais gostar da história). Então pesquisei sobre livros de vampiros e esse foi o primeiro indicado, que antigamente era chamado "A hora do vampiro", na minha humilde opinião esse nome combina mais com o livro.

A história de passa numa cidadezinha chamada Jerusalem Lot, apelidada pelos moradores de 'Salem Lot, ou apenas 'Salem. Começa com a mudança de Ben Mears, um escritor que viveu na cidade quando era pequeno e que teve uma experiência traumatizante na Mansão Marsten, agora ele quer escrever um livro ambientado na Mansão e exorcizar os fantasmas de seu passado, porém, quando ele chega na cidade afim de alugar a Mansão, ele descobre que ela já havia sido comprada, o que é algo praticamente impossível, pois todos temem a Mansão pelo seu passado. Logo em seguida, aparece os novos donos da antiga casa, o senhor Barlow e o senhor Straker.

Com a chegada desses três novos forasteiros eventos inexplicáveis começam a acontecer. Uma criança desaparece e seu irmão logo em seguida morre de anemia. E logo vários moradores começam a adoecer e morrer, e uma sensação de medo e perigo se espalha pela cidade.

Na história conhecemos também Mark, uma criança que ama histórias de terror, e Matt um professor que podia se dizer cético, mas não por muito tempo.

O mundo criado por Stephen King me deixou encantada, a sua escrita e a forma que ele bolou a história não deixam por desejar, o que me impressionei muito pois esse foi o segundo livro escrito pelo autor e já vemos o quão bom ele é nisso. Mal posso esperar para conhecer mais livros dele.

Me sigam no Instagram: @RenataInstaBlog

22 Comments

  1. Nunca li Stephen King, estou com uma obra dele para começar!
    Gostei da temática da história.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Quero muito esse livro mas não o encontro há venda em lado nenhum! <3

    Beijinhos

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou fã de histórias de vampiros, por isso esse livro não me surtiu muita curiosidade. Mas, concordo com você, Stephen King é um ótimo escritor, li alguns livros dele no ano passado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Stephen King porque não curto muito a temática dele sabe?
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, tudo bem?
    Confesso que sou aquela que ignora os livros dele há tempos heheh mas estou com Sobre a escrita no meu kindle para ler, já li inúmeros elogios quanto a esse livro e espero gostar da leitura.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Já vi tantas resenhas do Stephen King que só estou esperando uma oportunidade para comprar alguns livros do autor. Esse Salem ainda não conhecia, mas achei interessante.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade com esse livro!

    Um beijinho*

    https://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Nunca consegui finalizar nada do King, e esse livro parece muito bom.
    Já vou marcar para ler, pois estou com saudade de ler algo sobre vampiros.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu ainda não li nenhuma obra do autor, confesso que fico com um pouquinho de medo mas, com a sua resenha fiquei foi muito curiosa com vontade de conhecer a escrita do autor, espero começar em breve algum livro dele.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo como Stephen King consegue ser maravilhoso! Eu amei sua resenha e fico feliz por vc ter tido uma ótima experiência com ele ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Legal quando lemos histórias do mesmo autor e identificamos traços que ele deixa em mais de uma história. Nunca li King, mas uma hora dessas quero tentar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. É um dos livros que está na minha lista de leituras, que infelizmente tem andado um pouco parada. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Esse livro aparenta ser muito bom!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada do autor, mas com cereteza ele está na minha listinha de livros. Não tinha escutado falar desse livro dele ainda, mas acho que leria.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Ótima dica, é um ótimo livro!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata,
    Vc não vai acreditar, este é o único livro que li dele e eu detestei completamente. Por isso, nunca mais quis ler nenhuma obra dela. Não é pq o livro foi mal escrito ou algo assim, foi gosto mesmo. Eu não gostei que no final tivesse sobrado só uma pessoa de uma cidade inteira, achei muito absurdo. Mas fazer o quê?! Gosto é assim mesmo. Só recentemente tenho pensando em dar outra chance para o autor.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii Renata!
    Confesso que a temática do Stephen King não é a minha preferida, mas tenho grande curiosidade em conhecer suas obras, já vou marcar esse livro para leitura futura!

    Beiijus ♥
    https://modoju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu sou uma das pessoas "que tremem de medo" do tio King... kkk Eu nunca li um livro dele, mas esse O sol da meia noite está até bem falado no momento. Assim como você, eu não gosto de vampiros que ficam brilhando no sol... rs Eu te recomendo ler As crônicas vampirescas de Anne Rice, e Sonho febril, de George R. R. Martin. Eles são "vampiros raiz", que saem de noite, não romantizam as vítimas e são bem assustadores mesmo. Com relação a Salem, já que você também o evitava, e acabou curtindo, eu vou dar uma chance por esse livro, quem sabe eu também me surpreenda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  20. Ter o habito da leitura é maravilhoso, ocupa a mente. Bela resenha, beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    nunca li uma obra do autor, não sei se lerei, mas parece ser interessante a forma que ele aborda os vampiros, o nome anterior é melhor, te entendo house of night até hoje não terminei, ainda falta uns 3 ou 4 livros, mais ainda quero finalizar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Renata,
    Eu não sou o público alvo do livro, isso é um fato! rs
    Não sou nada sobrenatural ou terror, as vezes, me arrisco, mas com o King sei que vai ser ainda mais difícil gostar, rs. Infelizmente. rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou.