Você tem medo de começar ou de começar pequeno?

 


Qual o seu maior medo: começar ou começar pequeno?

Eu sei que começar o do absoluto zero é assustador, principalmente em um mercado saturado. Vemos pessoas ao nosso redor bem maiores e melhores do que a gente, mas o que não vemos é que essas pessoas também começaram do zero. E não começaram ontem, nem mês passado; elas começaram há tempos e perseveraram até chegar aonde estão hoje. Até se tornarem uma inspiração para muitas outras.

É normal não se sentir segura, mas é bom lembrar: sempre vai ter alguém que sabe menos que você e você pode ajudar essa pessoa. Também é normal ter vergonha no começo, se questionar o que as pessoas iram falar, ou pensar. É normal também essas pessoas realmente falaram no começo, mas sempre se lembre: o sonho é seu e não delas, então deixa elas falarem.

Você também vai querer desistir, vai lhe faltar paciência para plantar as sementes e você vai ver que vai demorar para chegar os frutos. Mas tenha calma, não tem como dá errado se você fizer até dar certo. Se você tivesse começado dois anos atrás, hoje estaria vivendo o que sonhou, então comece hoje, para que daqui a dois anos você esteja onde quer chegar. E só sossegue quando alcançar o seu objetivo.

Me siga no Instagram: @Renatacustodiog

*Imagem: Reprodução/Pinterest

8 Comments

  1. Olá...
    Começar do zero é difícil, mas, todo mundo começa do zero, né?
    Então, nesse comecinho é preciso ter paciência, dedicação e muito amor, pois, assim o tempo vai passando e o seu trabalho vai crescendo junto.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita dificuldade em começar do zero, mas se não der o primeiro passo, nunca saberei se dará certo ou não, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu tenho uma preguiça de instagram porque as vezes é complexo por conta do alcance.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso!
    Ótima reflexão!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso. Estava precisando de palavras como essa. Começar do zero da até desespero, mas ver os frutos sendo colhidos nos da uma sensação de trabalho bem feito. Amei demais seu post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto! Me fez pensar sobre várias coisas. Tenho vontade de por alguns projetos em prática, mas sempre fico com um pé atrás.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. A parte mais difícil é começar e com certeza esse medo de passar batido aterroriza muita gente. Mas sempre é bom lembrar que outras pessoas já estiveram na mesma posição e conseguiram, então a gente consegue tudo, sej alá qual for o desejo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me vejo em suas palavras. Comecei meu blog com 11 anos do nada, e até hoje ele é apenas um hobby, porém, apesar de não ter conquistados coisas materiais com ele, como outras pessoas, ganhei tanto conhecimento de mundo e sobre mim que é irreal! Obrigada pelo texto escrito com tanto carinho!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou.