Um passo em falso - Harlan Coben


 

Que o Harlan Coben é o meu queridinhos, isso eu faço questão de contar para todos e não peço segredo - inclusive estou trabalhando fortemente no meu desejo de ter todos os livros dele.

Quando assisti Não Fale com Estranhos, na Netflix, sabia que eu precisava comprar aquele livro urgentemente, no mesmo dia que fiz o pedido eu encontrei esse e pela sinopse fiquei louca para ler, e não me arrependi da decisão.

 

O livro conta a história de Myron Bolitar, um ex jogador de basquete que agora trabalha como agente. Quando jovem, Myron teve ajuda de Horace Slaughter para iniciar a carreira, eles eram muito próximos, mas com o sucesso acabaram perdendo contato.

Dez anos depois, um amigo pede para que Myron seja o agente de Brenda Slaugther, que após o desaparecimento de Horace - seu pai - ela vem sofrendo ameaças e perseguições. Com isso, Myron decide investigar o desaparecimento do amigo enquanto se aproxima de Brenda, que não está disposta a bancar a donzela indefessa e acaba o atraindo.

Nessa jornada, Myron se mete com pessoas totalmente loucas por poder e que não pensariam duas vezes antes de matar alguém para conseguirem o que querem. Esse livro me deixou completamente esbabacada, como todos os livros do autor, sem contar com o final inesperado que me deixou meia hora olhando para o livro fechado e me pergunta: por que?

Confesso que não sabia que as histórias de Myron era uma série, e acabei começando pelo quinto livro - sobre o Myron são onze, existindo mais três sobre o sobrinho dele, Mikey Bolitar. Não ler na ordem não interfere em nada, já que os livros não são sequenciais - cada um tem sua história - mas ajuda a conhecer melhor os personagens. A ordem certa é a seguinte (vou deixar o link para compra na Amazon, lembrando que se você comprar pelo meu link você me ajuda 😁):

Quebra de confiança 
Jogada mortal 
Sem deixar rastros 
O preço da vitória
Um passo em falso 
Detalhe final 
O medo mais profundo 
A promessa 
Quando ela se foi 
Alta tensão 

13 Comments

  1. Não conhecia, mas quero saber o final agora kkkkkkk. Preciso providenciar esse livro (mesmo que não tenha lido os outros xD).

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Acredita que faz tempo que tenho o livro Alta Tensão, mas ainda não o li todo? Ganhei do meu pai :). Quero ver o filme para poder entender mais, o livro parece ser bem interessante.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Já li coisas do autor e amei, mas essa série ainda não.
    Acho que o Harlan sabe fazer a fórmula correta de prender o leitor.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a série na netflix que você citou.
    Não conhecia os livros, mas achei bem interessante.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Quebra de confiança está na minha wish, mas também não sabia que era uma série, haha. Ainda bem que são livros com histórias independentes, gostei muito da resenha.
    Já assisti todas as séries baseadas em livros do HC que se encontram na Netflix, mas ainda não li nenhum livro dele acredita?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Que livro maravilhoso!
    Não conhecia, ótima resenha!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Super te entendo miga quando terminamos de ler um livro, com um final inesperado, e ficamos pensando: Por que. Livros assim que podem ser lidos sem ser em sequencia são ótimos. Ainda não assisti Não Fale Com Estranhos mas vou procurar jaja sobre. Gostei muito da sua resenha, é maravilhosa e vocẽ escreve muito bem!

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  8. Gostamos muito da resenha, ficamos curiosa para ler, gostamos de histórias assim. O demais é que tem série, achamos legal também, mas dizem normalmente que ler o livro é outra sensação né?..

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  9. Oii, gostei muito da sua resenha, não conhecia a história e nem assisti a serie!
    Vou dar uma olhadinha na netflix, gosto muito de mistérios e estou começando aos poucos a ler mais livros nesse gênero!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, agora quero ler muito esse livro. Seu blog sempre tem post muito bons. Bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Renata

    Eu comecei a ler Harlan Coben há pouco tempo, mas já curti bastante o estilo do autor. Tenho que começar essa série na ordem certinha.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata,

    Eu gosto muito do autor e preciso me organizar para ler mais dos livros dele.
    O cara escreve muito!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Sou doida para começar a ler os livros dele. Mas ainda tenho uma lista antes. Eu só li o que foi uma série da netflix e gostei muito.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou.